domingo, 31 de agosto de 2008

Bienal do Graffite em BH (Bianal do Graffite em BH)

Neste dia 30 de agosto de 2008, sábado, foi a abertura da bienal da cultura do graffite em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto. Mas, pouco antes, por volta de 11 horas da manhã, no Espaço de Convivência (Mercado Novo, terceiro andar), alguns artistas estiveram presentes graffitando placas de madeira e grandes panos na hora. Várias pessoas estiveram presentes, todo o terceiro andar do Mercado Novo estava movimentado, e durou até cerca de 18 horas, que foi nomeado Bianal do Graffite.
No local houve um sistema de som, o qual fazia com que o ambiente tornasse mais agradável, os artistas entretiam com os visitantes, algumas pessoas que nunca graffitaram tiveram a oportunidade de fazê-lo pela primeira vez. Houve também distribuição de frutas e bebidas no decorrer do evento.
A loja grátis, que funciona no mesmo espaço, esteve também movimentada, algumas pessoas pegaram o que precisavam, outras ficaram sabendo e dispostas a ajudar.
Passadas algumas horas, o som foi desligado para a apresentação de um programa que todos podiam mecher: No telão (improvisado sendo a parede de um corredor vasto), qualquer pessoa podia fazer desenhos com um lazer, era apenas focalizar o lazer no telão e mechê-lo, que iria formar o que foi feito. Além dessa atração, neste mesmo local estava a tocar músicas do estilo trance, house, o que interagiu mais com o amibente.
O banheiro do andar foi graffitado na hora por alguns artistas.
Por volta de 18 horas o evento praticamente já havia terminado, pois começava a Bienal do Graffite, na Serraria Souza Pinto.
A relação das pessoas foi agradável, não houve sequer uma discussão.

Fotos do evento:


Eles também graffitaram o banheiro do terceiro andar.



Fotos por: Desali, João Perdigão e Guilherme Cunha.

No decorrer da semana as obras realizadas estarão disponibilizadas para a visualização, de, por volta de 12 horas até 18 horas.

Nenhum comentário: