domingo, 21 de setembro de 2008

Realizada a ação em manifestação contra o Mc Donalds

Foi realizada a ação em manifestação contra o Mc Donalds. Veja a declaração da M.A.L.:

"A MAL se manifestou contra o Mc Donalds da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e quase que rolou briga com os gerentes, que não deixaram manifestar nem fora da loja. Eles não abriram a cabeça vendo que tudo que fazem, mesmo sendo forçados a fazer pela falta de emprego e incentivo, contribui para as mortes nas guerras dos EUA e até mesmo os torna escravos. Contudo, a manifestação rolou mesmo assim, e o vídeo em breve será disponibilizado.

O horário marcado era às 20 horas no Mc Donalds da Savassi, porém a ação só foi realizada às 23 horas. Cerca de 14 membros da M.A.L. entraram ao Mc Donalds panfletando, e um membro começou a ler em voz alta.

Ai vários trabalhadores do local e o gerente foram para cima dizendo que não podia fazer isto dentro da loja, então saímos para fora da loja, e voltamos a ler, porém até fora da propriedade da empresa eles tentaram nos calar, então começou a discussão. Declaramos que não queríamos brigar com os trabalhadores, até porque somos contra a exploração, e por isso não houve um maior tumulto.

Discutiram por mais de 10 minutos, alguns chingamentos, e os trabalhadores começaram a querer ir para cima de nós com vassouras, rodos, etc. Mesmo com isso não brigamos, porém houveram alguns insultos das duas partes.

Após um tempo, nos retiramos do local, estavam chegando viaturas da PM, e chegaram 5 viaturas.

Nossa ação valeu: algumas pessoas concordaram e saíram da loja, outras pensaram bem, comeram com um pouco de peso na conciência, e outras não ligaram."

Retirado de: http://mal.110mb.com/

O gerente da loja declarou que não quis que os manifestantes ficassem nem ao lado da loja, na parte de fora lendo o panfleto pois estavam atrapalhando o bem-estar dos seus clientes.

A polícia foi acionada, porém não houve nenhuma interveção policial.

Nenhum comentário: