terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Greve Continua Por Tempo Indeterminado

Então, em Assembléia no pátio da Assembléia Legislativa, cerca de 600 professores estaduais de Minas Gerais votam e declaram que a greve continua por tempo indeterminado.
Por volta das 15:30 horas a Assembléia foi iniciada, com declarações da organização da Sind-UTE sobre a reunião realizada no dia 8 de setembro. As pautas foram ditas, em relação à greve, o piso, marcação de uma reunião com o governo, etc., e lembranças das atitudes de 2004 com relação à reação governamental.



As declarações da greve colocadas em pauta:
• Continuidade da greve;
• Assembléia Estadual, no dia 16 de setembro, às 15 horas, no pátio da Assembléia Legislativa;
• Solicitar às diversas Centrais Sidicais e sindicatos aliados contribuição para viabilizar a divulgação de matéria paga na TV, denunciando o governo Aécio Neves;
• Caça ao governo: as subsedes devem organizar e promover ações de mobilização quando o governo estiver em atividades públicas na região;
• Moção de repúdio a PM de Monte Carmelo;
• Produção de lambe-lambe denunciando as políticas neoliberais do governo mineiro.

Foi dito na Assembléia, que Aécio declarou que, com os profissionais em greve, não irá escutá-los em reunião para debaterem sobre as reivindicações dos professores. Com estas pautas, ficou explícito que os grevistas continuarão em greve e irão caçar o governador. "Caçaremos o governo de Minas Gerais aonde ele for, como for, e independentemente quem for o representante", declarado na Assembléia.

Foi confirmado também que a está marcada uma audiência sexta-feira, dia 12 de setembro, com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), "sendo que exigimos a participação da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e que o posicionamento do governo seja apresentado por escrito", em carta da Sind-UTE (Deliberações do Comando de Greve Estadual para apreciação da Assembléia Estadual - 03 de setembro de 2008 ).

Após a Assembléia, as 600 pessoas que estavam presentes novamente seguiram em manifestação até o Palácio da Liberdade, e lá mesmo foram finalizados os atos do dia.




Fotos da manifestação por: Emerson

Então, está marcada outra Assembléia Estadual no dia 16 de setembro, às 15 horas, no pátio da Assembléia Legislativa, sendo que este mesmo dia, 16 de setembro, foi declarado nas primeiras reuniões ser o dia nacional da luta pelo Piso Salarial, então, todas as escolas, sendo elas estaduais e municipais, do Brasil inteiro, entrarão em paralização.

"A Greve continua e cresce a cada dia!" - Sind-UTE

Nenhum comentário: